quinta-feira, outubro 22, 2009

Descobertas

Descobrindo coisas pela internet, no youtube, me surpreendo cada dia. Estou num "momento"  em que chamei de "Tempo de Elis", ou seja, um tempo em que comecei a me envolver, descobrir, conhecer e conviver com esse tema. Assim como em setembro, por ocasião das comemorações da semana da pátria e dos "ideais farroupilhas " com as lembranças do 20 de setembro, data festiva aqui no sul, entrei num momento regional, "gaudério", onde estava envolvido com esse tema e assunto. Isso, claro, refletindo-se no orkut, onde podia expressar  e compartilhar os meus sentimentos através das fotos, das letras de músicas e etc. Agora tenho o blog, que será também espaço para dividir essas sensações de momentos e de tempos experimentados nesse processo de viver. E viver, se vive junto. Já lí ,em algum lugar, não lembro onde, talvez tenha sido em Paulo Freire ou outro educador, na época da minha formação docente,  a afirmação de que nós só somos nós através dos outros. Nós só podemos nos reconhecer existentes no mundo pelo outro. O olhar do outro é que nos faz existir. Era mais ou menos isso. Essa, talvez, seja uma boa justificativa para a existência dos blogs?. Por via das dúvidas, aqui estou.
Assim que, estando no "Tempo de Elis", mas nunca saindo do meu tempo de agora, ontem descobri algumas entrevistas dessa menina, nos tempos em que eu era apenas um menino. Vale a pena ouvir.
Esse vídeo, com a entrevista da Elis para a rádio Nacional, em 1980, indignada e emocionada, comentando sobre a morte do John Lennon é revelador. Revelador da atualidade, das coisas que ela dizia e percebia, naquela época quanto ao comportamento das pessoas que, hoje, não mudou em nada. É importante ouvir  e refletir sobre e com os acontecimentos do nosso momento atual. Sobre as coisas que acontecem no Rio , dentro da casa da gente, principalmente e  no círculo de amigos, no dia-a-dia, na correria, na confusão da nossa vida.
Ouçam. Ouvir nunca é demais.

http://www.youtube.com/watch?v=GHraQ5xvvVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário